Conheça Rildo Amaral

Rildo de Oliveira Amaral, 41 anos, filho da Dona Beta e Seu Amaral, natural de Imperatriz e morador do bairro Bacuri, onde nasceu e reside até hoje. Formado em Administração na Universidade Estadual do Maranhão, iniciou sua carreira na educação como professor em 1998, na Escola Rui Barbosa, passando pelas escolas Dorgival Pinheiro de Sousa, Santos Dumont e, atualmente, leciona na Escola São Jorge, localizada no bairro Vilinha.

Nunca abandonou a sala de aula, pois acredita que vivência com estudantes, professores e moradores dos bairros são fatores cruciais para um bom e frutífero mandato político.

Iniciou a vida política por incentivo de professores de Educação Física que se sentiam desprestigiados pelos representantes políticos da época. Acredita que o esporte transforma vidas e que, por isso, mereça a atenção devida de nossos governantes. Em 2016, foi o segundo vereador mais bem votado de Imperatriz, com 3.078 votos. Atualmente, é Deputado Estadual eleito para o quadriênio 2019 – 2022, com 33.239 votos, destes 850 foram de amigos do município de João Lisboa/MA.

No esporte, além de professor de Educação Física, é grande incentivador da prática de esporte, em qualquer modalidade, seja amador ou profissional. Em João Lisboa teve importante contribuição no esporte amador, incentivando e apoiando torneios, campeonatos e diversas equipes desportivas.

Desde pequeno conviveu com policiais militares. Foi criado praticamente dentro do quartel e por esta classe nutre um enorme carinho e respeito. É o vereador de Imperatriz que mais leva demandas dos policiais a público. Acredita que os índices de violência de qualquer cidade só diminuem com a merecida valorização dos profissionais da Segurança Pública.

Durante seu mandato como vereador tem levantado a bandeira da saúde pública de qualidade. Luta pela melhoria estrutural do Hospital Municipal de Imperatriz, pela manutenção da assistência financeira aos pacientes de hemodiálise, além do funcionamento pleno dos postos de saúde dos bairros. Assim como a luta diária para melhoria do atendimento de alta complexidade para pacientes de Imperatriz e dos municípios circunvizinhos, como a cidade de João Lisboa que precisa de toda estrutura de saúde pública de Imperatriz, para atendimento de seus munícipes.

Já esteve no Partido Verde, passou pelo PDT e hoje é filiado ao Solidariedade, sigla esta que defende os trabalhadores, as políticas públicas e possui um diálogo constante com a população que se sente abandonada pelas legendas tradicionais.