Dep. Rildo Amaral solicita contratação de militares reformados para atuarem na segurança das escolas públicas

0
3

Após uma série de ataques violentos em escolas por todo o país, o Deputado Estadual Rildo Amaral (Progressistas) utilizou a tribuna da Assembleia Legislativa nesta terça-feira (12) para destacar sua indicação ao governador Carlos Brandão. O documento solicita a contratação de militares reformados para atuarem nas escolas e garantirem a segurança de alunos e profissionais da educação no Maranhão. Nos estados de Santa Catarina e São Paulo a proposta já está sendo debatida.

“Vários órgãos públicos do Maranhão já contam com o excelente trabalho dos militares reformados, como Defensoria, Ministério Público e Assembleia Legislativa. É uma mão de obra já treinada que custaria menos para o Estado. Neste momento precisamos ser objetivos, e essa contratação é o caminho mais curto para agirmos contra essa violência. Precisamos proteger nossas crianças e nossos professores”, explicou Rildo.

No Maranhão alguns episódios recentes foram registrados de possíveis ataques em escolas motivados por discurso de ódio nas redes. Em São Luís, houve um na escola particular Literato e outro na UEB Rubem Teixeira Goulart, onde um adolescente tinha planos de praticar massacre contra colegas. Ambos os casos foram contidos em tempo hábil pelas ações das polícias Militar e Civil.

Ascom – Brenda Herênio