Deputado Rildo Amaral anuncia emenda de R$ 50 mil para Segurança Pública de Buriticupu

deputado_rildo_amaral_audiencia_publica_buriticupu_segurança_públicaNa ultima quinta-feira (10), o Deputado Rildo Amaral (Solidariedade) realizou uma Audiência Pública no município de Buriticupu para discutir as principais demandas da Segurança Pública da região. Na oportunidade o parlamentar anunciou a destinação de sua emenda no valor de R$50.000,00 para sanar as problemáticas mais urgentes da pasta.

Segundo Rildo Amaral, presidente da Comissão e autor da proposta de audiência, o município segue na contramão dos números relativos ao Maranhão. “Em geral,  estamos em queda no índice de violência em relação aos outros estados nordestinos, mas, ainda assim, Buriticupu apresenta números alarmantes, principalmente quando se trata de crimes de pistolagem e furtos. A Assembleia, com toda sua representatividade, buscará mudar essa triste realidade”, afirmou.

Após ouvir os principais problemas e demandas da cidade, durante audiência pública conduzida pelo vereador Aristides, presidente da Câmara Municipal, os parlamentares confirmaram a ida do secretário de Segurança Pública, Jefferson Portela, e de técnicos, para uma força-tarefa no município.

Durante a visita, Rildo esteve também no quartel da Polícia Militar e na delegacia de Polícia Civil. Foi constatado que ambas as corporações precisam de reformas estruturais, além do baixo número de policiais e viaturas.