Rildo Amaral é homenageado durante cerimônia de instalação do CREF no Maranhão

Na manhã desta sexta-feira (31) aconteceu, na Assembleia Legislativa do Maranhão, a cerimônia de instalação do Conselho Regional de Educação Física no Maranhão (CREF-MA). O Deputado Rildo Amaral (SD) esteve presente e recebeu uma placa em agradecimento a sua colaboração a favor do esporte, e em especial, a sua participação nesta conquista.

“É uma vitória de todos os profissionais de Educação Física, e de todo o esporte no Maranhão. Apesar de termos tantas pessoas trabalhando na área no nosso estado, ainda não tínhamos nosso conselho próprio. Fico grato pela homenagem e garanto que nossa parceria só tem a crescer”, destacou Rildo.

Estiveram presentes também o presidente do Conselho Nacional de Educação Física, Jorge Steinhilber, e a presidente do CREF 21/MA, Denise Araújo. Os profissionais de Imperatriz Ubiracy Ferreira, Diana Rosália, Ranieri Mazilli, Carlos Airton irão representar a Região Tocantina dentro da entidade.

Os CREFs foram criados com o objetivo de fiscalizar os exercícios da profissão nos estados além de promover os deveres e defender os direitos do profissional de Educação Física independente da função exercida na área, seja personal trainner, professor de Educação Física ou outra atividade na área.

Fica a cargo do CREF também registrar os profissionais devidamente formados em um curso de titulação de bacharelado ou licenciatura em uma instituição de ensino superior reconhecida pelo Ministério da Educação (MEC). Além disso, toda divisão deve cumprir e fazer cumprir as disposições da Lei Federal nº. 9.696, de 01 de setembro de 1998, das Resoluções e demais normas baixadas pelo CONFEF.

(Fotos: Biaman Prado)