Imperatriz receberá 11 km de asfalto para melhorias em 16 bairros

0
94

Na manhã desta terça-feira (2), a Assembleia Legislativa do Maranhão foi palco do anúncio de um importante convênio para a cidade de Imperatriz. O deputado estadual Rildo Amaral informou que, na próxima quinta-feira (4), será assinada a parceria para asfaltar 11 km de ruas, beneficiando 16 bairros da cidade. O projeto conta com o apoio do ministro André Fufuca e do governador Carlos Brandão.

Em seu discurso, o deputado Rildo Amaral destacou a importância das parcerias para o sucesso do projeto. “Eu tenho certeza de que os bons resultados não são fruto somente de sorte, é de trabalho, é de retidão, é de honestidade, é de parcerias, inclusive com o nosso Ministro André Fufuca”, afirmou Amaral. Ele enfatizou que o trabalho será iniciado no bairro Bacuri, especificamente na Rua Euclides da Cunha com a Avenida Ceará.

Amaral detalhou os benefícios que cada bairro receberá. “No bairro Santa Inês, nós iremos fazer três ruas; no Parque Independência, cinco ruas; na Vila Vitória, vamos fazer uma rua que dá acesso ao bairro; no Parque das Palmeiras, vamos fazer também uma rua; no Recanto Universitário, uma rua; no Parque Anhanguera, faremos três ruas”, explicou o deputado.

O deputado também mencionou a revitalização de praças e outras áreas públicas. “Estamos revitalizando a Praça da Viola, em parceria com o Governador Carlos Brandão. Possivelmente, ainda esta semana, estaremos reinaugurando”, disse ele.

Rildo Amaral destacou ainda a importância de melhorar a infraestrutura para a acessibilidade. “Vamos botar a calçada padronizada, que é uma novidade para uma cidade como Imperatriz, garantindo e facilitando a vida de pessoas que precisam de acessibilidade”, afirmou. Ele anunciou que serão instaladas 680 rampas de acessibilidade durante os 40 quilômetros de asfalto planejados.

O deputado encerrou seu discurso enfatizando o compromisso com a cidade de Imperatriz. “Nós vamos começar 11 km também, fruto de parceria, sem falar que nessa semana, eu coloquei asfalto na avenida principal, Avenida Sabiá dos Laranjeiras, lá no bairro Santa Inês, e na coletora 1, um sonho antigo da comunidade”, concluiu Rildo Amaral.