Projeto de duplicação da BR-010: Rildo Amaral apresenta sugestões cruciais

0
3

Na sessão plenária desta terça-feira (20), o deputado Rildo Amaral (PP) ocupou a tribuna para defender a readequação do projeto de duplicação da BR-010, em Imperatriz. De acordo com o parlamenta, o projeto não contempla as passarelas, causando transtornos e impacto negativo em relação à mobilidade urbana de um bairro para o outro.

“Moradores do bairro Vila Vitória reclamam da falta de infraestrutura da rua que se encontra nessa situação há mais de 10 anos. Estive lá recentemente e eles relataram dificuldades para as senhoras e as crianças atravessarem de um lado para o outro da BR”, esclareceu.

Além disso, o deputado informou que solicitou ao Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT), que seja feita a passarela no bairro.

“Não podemos deixar a população à mercê disso. A desorganização é tão grande que na saída do Itamar Guará, um grande bairro popular de Imperatriz, os carros precisam dar uma volta em torno de um círculo que não existe, causando risco de acidente. Pedi ao atual diretor do DNIT, João Marcelo, que faça uma visita in loco para que se resolva esse problema”, disse.

Ainda em seu pronunciamento, o parlamentar afirmou que a mobilidade urbana de Imperatriz, além de caótica, coloca em risco a vida de crianças. “Precisamos chamar a atenção para a necessidade de que se faça a passarela de maneira urgente, a fim de evitarmos perdas de pessoas no local”, concluiu.

Agência Assembleia