Projeto oferece teleconsultas por videoconferência gratuitas para pacientes com suspeita de Coronavírus em Imperatriz

0
2

Um projeto idealizado pelo Médico Radiologista Dr Leon Moreira Nunes vai oferecer de forma totalmente gratuita teleconsultas para pessoas com sintomas de Coronavírus em Imperatriz e região. O atendimento acontecerá através de uma plataforma virtual da UNEVE, totalmente imperatrizense. O objetivo é evitar o deslocamento desnecessário para as UBS e hospitais, minimizando os riscos de infecção e transmissão do vírus.

“Durante a primeira fase do projeto nós convocamos os médicos voluntários, e a partir de agora vamos divulgar a plataforma para a população”, explica De Leon. Os interessados devem baixar o aplicativo Uneve na loja de aplicativos e realizar seu cadastro. Médicos de Imperatriz que quiserem fazer parte do projeto devem acessar: uneve.com/queroajudar.

O Conselho Federal de Medicina (CFM) liberou em março deste ano o uso da telemedicina para combater o novo Coronavírus no Brasil. Em documento assinado pelo presidente da entidade, Mauro Luiz de Britto Ribeiro, o CFM autoriza médicos a realizarem orientação, consultas e monitoramento à distância.