Projeto oferece teleconsultas por videoconferência gratuitas para pacientes com suspeita de Coronavírus em Imperatriz

Um projeto idealizado pelo Médico Radiologista Dr Leon Moreira Nunes vai oferecer de forma totalmente gratuita teleconsultas para pessoas com sintomas de Coronavírus em Imperatriz e região. O atendimento acontecerá através de uma plataforma virtual da UNEVE, totalmente imperatrizense. O objetivo é evitar o deslocamento desnecessário para as UBS e hospitais, minimizando os riscos de infecção e transmissão do vírus.

“Durante a primeira fase do projeto nós convocamos os médicos voluntários, e a partir de agora vamos divulgar a plataforma para a população”, explica De Leon. Os interessados devem baixar o aplicativo Uneve na loja de aplicativos e realizar seu cadastro. Médicos de Imperatriz que quiserem fazer parte do projeto devem acessar: uneve.com/queroajudar.

O Conselho Federal de Medicina (CFM) liberou em março deste ano o uso da telemedicina para combater o novo Coronavírus no Brasil. Em documento assinado pelo presidente da entidade, Mauro Luiz de Britto Ribeiro, o CFM autoriza médicos a realizarem orientação, consultas e monitoramento à distância.