Qualidade no serviço: Rildo Amaral destaca a UPA de Imperatriz como referência na região

0
2

Na sessão plenária desta terça-feira (11), o deputado Rildo Amaral (PP) parabenizou a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Imperatriz, que completa 11 anos de serviços prestados à população. De acordo com o parlamentar, a UPA recebeu boa avaliação do Programa Nacional de Avaliação de Serviços de Saúde (Pnass), realizado pelo Ministério da Saúde.

“O Ministério da Saúde, quando foi avaliar aquela casa, deu 9, maior nota para uma casa de saúde pública no Maranhão. Foram levados em consideração itens como limpeza, atendimento, organização e conservação do prédio”, afirmou.

Ainda de acordo com o deputado, por conta da falência do sistema público municipal, a UPA tem atendido mais de 400 casos por dia, sendo que tem capacidade para atender, no máximo,100 pessoas.

“Esse é um grande reconhecimento a todos os profissionais que se dedicam diariamente para prestar o melhor serviço à sociedade. Quando qualquer pessoa adoece e não pode ir para o hospital particular, vai para UPA, porque sabe que lá tem o melhor atendimento da cidade. Viva o serviço público, viva o Sus”, concluiu.

Agencia Assembleia