Rildo Amaral apresenta Indicação para criação da Escola Militar do Corpo de Bombeiros em Imperatriz

Com o objetivo de ampliar as oportunidades na educação para os estudantes de Imperatriz, o deputado estadual Rildo Amaral (Solidariedade) protocolou, na semana passada, uma Indicação para a instalação da Escola Militar do Corpo de Bombeiros na cidade de Imperatriz. A ideia surgiu devido aos excelentes indices educacionais do Colégio Militar Tiradentes, coordenado pela Policia Militar em Imperatriz, que já não consegue atender à alta demanda de estudantes interessados em ingressar na instituição.

“É um anseio da população de Imperatriz e de toda a região. O Colégio Militar Tiradentes já se tornou referência na educação e sabemos que mais uma insituição criada neste perfil beneficiará os jovens que buscam e precisam de qualidade no ensino público”, destacou o parlamentar.

A Indicação foi aprovada pela Assembleia Legislativa e encaminhada ao secretário de Estado de Infraestrutura, Clayton Noleto, ao secretario de Estado da Educação, Felipe Camarão, e ao governador Flávio Dino (PCdoB). A nova instituição atenderá a cerca de mil alunos.

Em São Luís, o Colégio Militar 2 de Julho foi criado pela Lei 8.356, de 26 de dezembro de 2005, em parceria com o Corpo de Bombeiros Militar do Maranhão. A escola, atualmente, está em 2º lugar em aprovações no Enem, pelo ranking das escolas estaduais, e é a única escola pública da rede estadual bicampeã nos Jogos Escolares Maranhenses.