Rildo Amaral busca fortalecer a segurança escolar com convocação de policiais aposentados

0
3
Parlamentar disse ser um defensor da Região Tocantina e ter como bandeiras de trabalho as áreas do esporte, educação, saúde e segurança

O deputado estadual Rildo Amaral (PP), entrevistado no programa ‘Diário da Manhã’ desta terça-feira (23), na Rádio Assembleia (96,9 FM), falou sobre sua atuação parlamentar. Ele destacou proposição de sua autoria prevendo a convocação de policiais da reserva para atuarem nas escolas, garantindo mais segurança a alunos e profissionais da educação no Maranhão, por conta ameaças de ataques a estes locais.

Ao jornalista e apresentador Ronald Segundo, o parlamentar contou que, por ser filho de Imperatriz, começou como vereador da cidade por três vezes, sendo, em 2018, eleito deputado estadual, tendo como bandeiras o esporte, a educação, a saúde e a segurança. “Tornei-me ainda mais forte defensor da Região Tocantina”, garantiu.

Em relação à indicação de sua autoria que prevê a convocação de policiais da reserva para atuar na segurança das escolas públicas, Rildo Amaral disse que é a forma mais rápida de minimizar o problema, já que o Governo do Estado teria que chamar de imediato mais de mil PMs do cadastro de reserva do concurso.

Segundo ele, em outros estados já existe a contratação de militares reformados para atuar nesta área. “Nos estados de Santa Catarina e São Paulo, a proposta já está sendo debatida. Como vários órgãos públicos do Maranhão contam com o excelente trabalho dos militares reformados, como Defensoria, Ministério Público e Assembleia Legislativa, e por ser uma mão de obra já treinada, custaria menos para o Estado”, justificou o parlamentar.

E complementou: “Essa contratação é o caminho mais curto para agirmos contra essa violência, precisamos proteger nossas crianças e nossos professores”.

Agência Assembleia