Rildo Amaral celebra mais de 2 mil atendimentos em saúde na Região Tocantina

0
5

Na sessão desta quarta-feira (18), o deputado Rildo Amaral (Progressistas) enfatizou o sucesso dos serviços de saúde, em várias especialidades, prestados por seu gabinete social em Imperatriz.

O parlamentar afirmou que, num período de dez meses, uma iniciativa atingiu mais de dois mil atendimentos nas áreas de Oftalmologia, Clínica Médica, Cardiologia, Pediatria, Dermatologia, Psiquiatria, Ginecologia, Infectologia e Pneumologia .

Rildo explicou o programa chamado Viva Saúde e expressou sua gratidão ao então deputado federal André Fufuca, atual ministro dos Esportes , e ao governo estadual, representado pelo governador Carlos Brandão (PSB), por sua colaboração . Ele também anunciou que nesta quinta-feira (19), na cidade de Imperatriz, fará uma triagem para 600 cirurgias oftalmológicas.

“No momento crítico da saúde do município, nos disponibilizamos, por meio dos parceiros, médicos, inclusive filhos da nossa região, como a doutora Carol, que sai daqui de São Luís pelo menos uma vez por mês para atender aos pacientes. E, ainda, médicos que fazem pequenos procedimentos dermatológicos, mostrando a importância das parcerias nesse momento de crise”, frisou.

Ele expressou sua gratidão ao ministro André Fufuca por sua disponibilidade e disposição de ajudar o município de Imperatriz com uma emenda na área da saúde e mais 3 milhões de dólares em infraestrutura.

“O programa vai atender, no bairro Bacuri, cerca de 600 pessoas. Eu tenho certeza de que nós vamos ajudar ainda mais a resolver esses problemas críticos da saúde da nossa região. Faço isso em respeito ao mandato que o povo de Imperatriz me deu”, disse.