Na manhã dessa segunda-feira (01) foi empossada a 19ª Mesa Diretora da Assembleia Legislativa do Maranhão para o biênio 2021-2022. O deputado Rildo Amaral (Solidariedade) é o primeiro imperatrizense a compor a vice-presidência da mesa, um marco na história da política da Região Tocantina, e grande passo para a representatividade do município de Imperatriz a nível estadual.

“Me sinto lisonjeado pela confiança dos colegas, e feliz pela história que venho construindo neste parlamento. Como único deputado genuinamente imperatrizense, fazer parte da Mesa Diretora, coloca Imperatriz em um patamar de visibilidade que ela e seu povo merecem. Hoje, com certeza, é um dia muito importante para todos nós”, ressaltou Rildo.

A nova Mesa Diretora, inscrita em chapa única, intitulada “Igualdade e Democracia”, foi eleita com o voto de 41 dos 42 deputados em maio de 2020. O grupo tem a seguinte composição: Presidente – Othelino Neto (PCdoB), 1°Vice-presidente – Glalbert Cutrim (PDT), 2º vice-presidente – Detinha (PR), 3º vice-presidente – Rildo Amaral (Solidariedade), 4º vice-presidente – César Pires (PV), 1ª Secretaria – Andréia Rezende (DEM), 2ª Secretaria – Dra. Cleide Coutinho (PDT), 3º Secretaria – Pará Figueiredo (PSL) e 4ª Secretário – Paulo Neto (DEM).

De acordo com Rildo, a expectativa dos futuros trabalhos compondo a mesa são as melhores. “Vou continuar visitando os bairros e conversando com as comunidades; não me vejo trabalhando de outra forma. É próximo das pessoas que conseguimos fazer um mandato que atenda às demandas do nosso povo. Imperatriz merece mais atenção, e estou trabalhando para isso todos os dias”, explicou.